terça-feira, fevereiro 15, 2011

Frustrada

Ando frustrada com o meu peso. Como 5 a 6 refeições diárias, com pouca quantidade, pouca gordura e poucos hidratos de carbono; bebo chá verde; bebo muita água e algum exercício físico (confesso que esta parte é a que menos cumpro), e ainda não diminuí nada, nadinha. Apetece-me desistir, mas por enquanto vou experimentar mais 2 semaninhas, mas se não fizer efeito nenhum vou desistir. O pior é que emagrecer eu não consigo, mas engordar é num instante, basta um copo de água. Entretanto vou ver se compro um daqueles medicamentos "milagrosos" (ainda não sei qual).

4 comentários:

Sonia disse...

e se tentasses um nutricionista- a ver se te ajudava

Nárriman disse...

Amiga, não desista!!! Ao contrário, tente controlar sua ansiedade e coloque a atividade física como meta principal em sua vida. Olha, sou formada em Educação Física e especialista em Treinamento Desportivo e ao longo de minha carreira presenciei inúmeros casos de pessoas que conseguiram emagrecer e se manter magra (o que exige um pouco mais de esforço) por anos e anos. O segredo está na combinação: dieta hipocalórica + atividades físicas aeróbicas. Pedalar, nadar ou correr pelo menos durante meia hora e caminhar pelo menos por uma hora e meia. Se puder se exercitar todos os dias, dê uma folga para o corpo nos finais de semana e se não puder, pelo menos três vezes na semana já seria suficiente. Ao mesmo tempo, coma de tudo com moderação e evite ao máximo frituras e doces. tenho certeza de que você vai conseguir sair dessa marca que a balança insiste em mostrar. Qualquer coisa que precisar, pode me enviar um e-mail, viu? nalcure@gmail.com
Bjs e boa sorte!!!

Heloisa de Mesquita Inoue disse...

Eu, estava como vc! Mas, descobri que no meu caso funciona quando faço as coisa que fazia quando solteira! Ou mais nova... quando estou mais feliz... e principalmente quando estou aceitando o que a vida me oferece fico como a mente e o corpo mais leve! Sua dieta é perfeita! Quanto aos remedios, só resolverão se vc mudar a sua mente! O corpo obedece muito a mente... se vc só se vc gorda, vai ficar gorda! Que tal fazer assim, pense que essa comida é para mutrila, deixar sua pele otima e radiante e esqueça o peso! Dê um tempo para vc! Não seja um juiz tão severo! Volte a ser feliz com vc... isso quer dizer liberte-se da opinião dos outros! Beijos!

Manuela Nygaard disse...

filha
nem sempre e culpa do que vc come
cada pessoa tem um metabolismo, q muda de acordo c a idade.
Hj eu demoro mt mais p emagrecer q ha 10 anos atras, p exemplo, vc tb e assim.
E sem contar q o seu problema pode nao estar no que come , mas no que deixa de fazer.
Eu estabilizei nos 90. Mas nao pq como mt (na verdade como ate menos do que deveria, com algumas raras excessoes em que exagero)
eu so nao emagreço pq nao me mexo.
5 dias que trabalhei no mes passado, mesmo comendo mais nesses dias, eu senti diferença nas roupas. So pq eu andava o dia td, andava mt, chegava a ficar c a batata da perna doendo.
Se quer emagrecer realmente se preocupe em se mexer, nao como o que come.
A comida so influencia se vc realmente come mt.
Coma com consciencia.
Sendo consciente do que come vc acaba nao se excedendo.
Tente apenas fazer caminhadas.
COmece aos poucos, por pouco tempo, va aumentando o passo, o ritmo... aos poucos vc vai aumentando o tempo.
Enquanqo isso tente diminuir frituras, enlatados, biscoitos e paes, beber mais água. Qd tiver c fome ou vontade de beliscar coma uma banana pi maça. OU qualquer outra fruta que goste.
Se não gosta de fruta faça um esforço.
Com o tempo vc passa a gostar (eu detestava fruta e aprendi a gostar comendo)
Não desanime.

Mas tb nao aconselho a tomar esses remedios.

O efeito é uma "maquiagem da realidade", depois que parar de tomar vc vai voltar a engordar, mesmo que demore um pouco, sempre volta.
Fora o mau que isso faz ao metabolismo.

QUalquer coisa procure uma nutricionista pra te orientar.Ela pode indicar outros medicos necessarios.
Ja vi pessoas que mudaram completamente com uma dieta bem orientada e bem seguida.

Bjs