quinta-feira, novembro 18, 2010

Como anda a saude em Portugal

Estou com 38 semanas e 3 dias de gravidez. Fui ao meu obstetra e como a tensão arterial estava alta ele disse que era melhor dar entrada no hospital para me induzirem o parto. Cheguei lá às 11h00, passei pelas urgências e encaminharam-me para o andar da obstetrícia. Ao chegar lá mandaram-me esperar. Eu esperei e desesperei. Chamaram-me às 12h30, fizeram-me perguntas, análises, o toque e mandaram-me novamente esperar. Decidiram dar-me almoço. Adorei o almoço. Era 1 sopa super salgada (que cai sempre bem a uma pessoa que tem a tensão arterial alta). Valeu-me o pão com manteiga que aquela sopa eu não a comia nem amarrada. Por volta das 14h00 chamaram-me outra vez e fizeram-me o ctg. Mandaram-me novamente esperar. Por volta das 15h00, chamaram-me novamente para me informar que o hospital estava cheio e que infelizmente não me iriam induzir o parto porque não tinham cama para mim. Como consolo, mandaram-me estar lá amanhã às 08h30. Deve ser para repetir a dose de hoje. Mas amanhã não venho para casa com este sapo entalado na garganta, vou lhes explicar que tenho mais que fazer que os aturar. Vou, vou!!

3 comentários:

Sonia disse...

infelizmente as coisas andam assim-é lamentável sem duvida-apesar de que as duas experiências que tive não tive nenhuma razão de reclamação-fica o medo e a duvida para a terceira.
Desejo-te toda a sorte para amanhã

Unknown disse...

Nossa que coisa, as coisas são difíceis em qq lugar, qdo mais precisamos!
De qq forma, boa sorte, que seja tudo muito feliz! E com muita saúde
bjssss

Manuela Nygaard disse...

Nossa!
Ta até parecendo que vc ta aqui no Brasil!
A diferença é que aqui vc ficaria presa no hospital numa maca suja no meio de um corredor!
Melhoras p vc e sucesso! Dará td certo!
Estou torcendo p vc!
Bjs